sábado, 18 de outubro de 2008

...



Abro a porta da minha casa, chamo o elevador, chego na portaria que por sinal está em obras, cumprimento o porteiro:
- Bom dia!
Ando em direção á praia, o céu estava um pouco nublado, atravesso a rua, passo pela ciclovia.
Chego no quiosque, peço uma água de coco, na rua não tem quase ninguém, o vendedor reclama da venda baixa que está fazendo por esses dias, que só chove.
Bebo toda a minha água de coco, não sobra uma só gota, estava deliciosa! Penso em pedir pra abrir e comer a carne que tem dentro, mas logo lembro de suas enormes calorias e desisto na mesma hora.
Pego uns trocados no bolso e pago ao moço.
Ando mais um pouco, vejo um casal de velhinhos andando abraçadinhos e sorrio. Eles sorriem de volta pra mim.
Olho pro mar, as ondas estão violentas e vou caminhando cada vez mais em direção a ele.
Cato umas conchas que estão por ali, sento na areia e as jogo em direção á agua, o som delas batendo no mar, me dá uma paz.
Eu fecho olhos, abro e vejo o céu.
Começo a sentir umas gotas de chuva pingando em mim, fico com preguiça de levantar e resolvo ficar por ali mesmo.
As gotas são refrescantes, o clima me faz deitar na areia, ouço um barulho irritante, como um apito, lembro que esqueci de botar meu celular pra carregar, provavelmente ele estava fazendo esse barulho porque acabará de perder sua ultima energia e havia desligado. Mas não preocupo com isso.
Fico por lá por mais algumas horas, espero a chuva passar.
Finalmente a ultima gota de chuva que havia de cair, cai e a chuva passa.
Me levanto com preguiça, me estico, verifico se minha carteira e meu celular estão no bolso.
Não tenho noção da hora, vou andando em direção á calçada, limpo a areia que ficou grudada no meu pé.
A rua estava mais deserta ainda.
Atravesso o asfalto, chego no meu prédio, entro na portaria e comprimento o zelador:
-Boa noite!
.....Ah, DOCE SOLIDÃO!

2 comentários:

casulo disse...

quando a gente sabe aproveitar, ela se torna realmente doce.

amei o texto!

beijaaao

Soso Paskin disse...

muito relaxante seu texto, eu viajei! nada melhro do que nao fazer nada na praia vazia.